www.flickr.com
Esse é um módulo do Flickr que mostra fotos e vídeos públicos de Gabriele Costa. Faça seu próprio módulo aqui.
-->

21.3.09


O ator não deve se observar em cena, apenas querer o que o personagem quer, fazendo a arte de representar: fazer de conta que eh outra pessoa. E para isso tem que fazer o que o personagem faz, e querer o que ele quer.
Stanislavsk oferece para o ator algumas perguntas para ajuda-l'o a interpretar o personagem.
São elas:
Quem sou eu?
Onde estou?
Com quem estou?
Em que pais? lugar?
Em que época?
Qual estacao do ano?
qual eh a minha religião?
Como esta organizada a sociedade em que vivo?
Qual eh a minha condição social?
Meus sonhos?
Frustacoes?
Características do corpo?
da voz?

Um ponto importante eh como o ator vai falar.
Quando vou falar, penso no que vou falar. As vezes d'a at'e para pessoa que está'a me ouvindo perceber, que veio uma imagem na minha cabeça antes de dizer tal coisa. E eh isso que acontece quando falamos, antes de falar vemos imagens, eh nossa memoria.
Eu preciso saber o que quero para eu pensar no que vou falar.
Ninguém fala sem pensar.
Tem que parecer que você ta pensando para falar.
Você pensa o seu subtexto.
Subtexto eh o que você pensa para falar o texto, 
eh a memoria que você tem, antes de falar.

Quando vai se estudar um texto, 
a maior dificuldade eh para encenar a primeira frase,
aquela frase dita assim que se entra em cena.
Para resolver este problema, 
eh preciso pensar um momento anterior, 
ou inventar um momento anterior. 
O que estava acontecendo com o personagem antes de entrar em cena?

Quando alguém entra numa cena sempre esta reagindo a algo que aconteceu. 
Interpretar eh reagir, e não agir soh, propor acao
Algo aconteceu, ou alguém fez algo com você, que fez você reagir. Reagir eh interpretar.

Nenhum comentário:


O Poeta é um fingidor!

Seguidores